A palavra de Deus no diz que não poderemos amar a Deus que não vemos se não amarmos nosso próximo, que podemos ver, então nossa adoração começa com atitudes reais e práticas de amor com nosso semelhante, pois a vontade do Pai para todos nós é que amemos uns aos outros, esse é o novo mandamento deixado por Jesus Seu filho, o exemplo do adorador perfeito, e Jesus adorava a Deus com coisas simples e práticas, com amor, bondade, misericórdia, etc.
Se não conseguimos honrar autoridades na terra, que vemos com nossos próprios olhos, como vamos nos sujeitar a Deus que não vemos? O principio básico da adoração é gratidão seguido de sujeição ou submissão; adoração é uma escolha por fazer a vontade do Pai, que é nos amarmos uns aos outros, sujeitando-nos uns aos outros em amor.
Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração; Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo; Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus. (Efésios 5:19-21)